Dieta da lua: conheça tudo sobre esta dieta

A dieta da lua é mais um desses métodos mirabolantes que vemos por aí, essa dieta como o próprio nome já o diz, baseia-se na lua. Mas como assim basei-se na lua?

Pois bem, a lua como todos já devem saber, influencia diretamente nas marés dos mares, e há quem diga que a lua também influencia nos líquidos do nosso corpo. Isso pode ter algum fundamento pelo fato de haverem diversos relatos de pessoas comprovando que verdadeiramente a dieta da lua funciona, mas a ciência ainda não comprovou a real eficácia desta dieta. Então não podemos ao certo dizer se a dieta da lua irá ou não funcionar no seu caso.

O funcionamento da deita da lua é o seguinte: como a lua possui fases mensais, em todos os primeiros dias de cada fase, a pessoa só poderá ingerir alimentos líquidos, então não se pode em hipótese alguma consumir alimentos sólidos, mesmo que estes sejam legumes e verduras por exemplo, no seu real estado.

Mas esses alimentos podem sim ser consumidos nos primeiros dias das fases da lua, porém eles devem ser consumidos via sucos ou vitaminas. Em seguida iremos mostrar um exemplo de alimentos permitidos nas refeições diárias da dieta da lua.

  • Café da manhã: Café sem açúcar, leite desnatado, podendo haver uma junção com o café, chás;
  • Almoço/Jantar: Caldo de frango ou senão caldo de carne, sopa de legumes batidos no liquidificador;
  • Lanche da tarde e noite: Iogurtes, leites, café etc.

Quantidade certa dos alimentos na dieta da lua

Mesmo a dieta da lua permitindo apenas os líquidos, ainda sim é de extrema importância averiguar as calorias de cada alimento específico. Não basta apenas consumir os líquidos, é preciso consumir os alimentos em quantidade certa, para não haver um descontrole.

Em prol da dieta da lua não ficar monótona nos primeiros dias das fases da lua, procure diversificar o cardápio, mudando as ordens dos alimentos, isso pode deixar a sua alimentação mais agradável e menos enjoativa.

Nos demais dias da dieta da lua

Depois do primeiro dia das fases de cada lua, poderás voltar a comer alimentos sólidos novamente. Mas dessa vez não será permitido ingerir refrigerantes e nem açúcar em excesso, por isso é necessário monitorar na ponta do lápis quais são os alimentos ideais para cada ocasião.

Nos demais dias da dieta da lua, a priorização de frutas e verduras é um dos princípios básicos para que os resultados possam aparecer mais rapidamente.

Resultados da dieta da lua

A grande promessa da dieta da lua é a perca de  1 quilo por semana, totalizando em 4 quilos mensais. Claro que esses resultados podem ser maiores caso haja a prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada.

Além disso não é recomendado que essa dieta se prolongue por longos períodos, o ideal é que essa dieta se perpetue por no máximo 2 ou 3 meses.

É perigoso?

Como a dieta da lua não impede que alimentos sólidos sejam ingeridos, pode acontecer algum tipo de desânimo ou fraqueza, principalmente se o seu organismo não estiver acostumado. Se você trabalha com serviços pesados, onde é preciso utilizar muita força física, não é recomendado a utilização desta dieta. Num contexto geral a dieta da lua não é perigosa, mas no primeiro dia pode ser um pouco puxado.

A dieta da lua também não seria uma boa opção para gestantes, visto que neste período a mulher come para dois. E privar-se de alimentos importante seria pejorativo para a saúde do bebê.

Minha opinião sobre a dieta da lua

A proposta da dieta da lua é bem interessante, e por mais que não haja comprovação sobre a eficácia dos resultados cientificamente falando, muitas pessoas testaram a dieta  e comprovaram realmente os resultados. Porém não há comprovação de que verdadeiramente essa dieta vá funcionar para todas as pessoas, e muito menos se os resultados são duradouros.

Então eu recomendaria que você testasse a dieta da lua, verifique se ela trará resultados, caso consiga perder peso com ela, vale a pena sim investir nessa dieta. Então neste caso a sua avaliação tem que se basear exclusivamente em resultados obtidos ou não obtidos.

Considerações finais sobre a dieta da lua

A dieta da lua é uma dieta muito badalada e comentada, mas o método propriamente dito é meio confuso, e inclusive difícil de entender. Quanto aos resultados da dieta da lua é aquilo que falei, eles podem funcionar para alguns, mas para outros não.

Caso você esteja com excesso de peso, aconselho que opte por outra dieta, principalmente se não tiver feito nenhuma ainda. Independentemente de qual dieta optar, procure um especialista para que o mesmo avalie se verdadeiramente o método escolhido funcionará para você

Além disso, cada caso é diferente, pode ser que a dieta da lua não funcione para você, mas para outros ela pode funcionar, isso depende muito. Então procure um especialista para que ele aprove ou não a sua participação na dieta da lua.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *